Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


           Seguimos para Belmonte, cidade de origem do meu sogro. Uma cidade pequena que fecha para almoço. Uma cidade muito agradável, de pessoas simpáticas

 

 Uma das praças de Belmonte.


Paramos no Café sem Troco do Sr. Nelson. Eu tomei um suco de Mangaba. Uma fruta regional.


" Durante muito tempo a cidade foi importante porta de entrada para Minas Gerais, através do rio Jequitinhonha, única via navegável até Salto da Divisa.
Situado numa planície entre o rio Jequitinhonha e o oceano Atlântico, esse município floresceu nos bons tempos do cultivo do cacau, no final do século XIX. Em 1891, passou à categoria de cidade, inicialmente com o nome Belmonte do Jequitinhonha. Historiadores supõem que o nome Belmonte foi sugerido pelo ouvidor de Porto Seguro, em homenagem à cidade homônima portuguesa, onde nasceu Pedro Álvares Cabral."


"Belmonte possui a maior estrutura artistica em forma de um guaiamum do mundo. O crustaceo mede 8 metros de altura e possui um dispositivo que aciona quando a pessoa se aproxima ao qual imita seu ato de defesa, que seria o jato que ele dispara quando se sente ameaçado. A escultura é foi feita pelo artista Miguel Bustos."




Sentamos em frente ao monumento ao guaiamum para rirmos um pouco e relaxar.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

                  Ao desembarcarmos passamos por uma cidadezinha chamada Santo André. No caminho encontramos um Hotel maravilhoso Costa  BRAZILIS Resort, cinco estrelas.

Mosteiro - hoje é usado como uma parte do hotel.

Uma das piscinas do hotel.

A praia do hotel.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

De lá pegamos a balsa para Belmonte.



               Ao desembarcarmos passamos por uma cidadezinha chamada Santo André. No caminho encontramos o Costa  BRASILIS Resort, hotel cinco estrelas.



Localizado no local onde foram escritas as primeiras páginas da história do Brasil, a apenas 36 km do centro de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, o Costa Brasilis tem a riqueza da Mata Atlântica ao redor e uma enseada com praias semi-virgens. Um lugar tão exclusivo que, para ter acesso, necessita de balsa. O resort possui um total de 122 acomodações entre apartamentos e bangalôs espalhados e distribuídos em uma área de 50.000 m2. Se você gosta da natureza intocada, passeios históricos e valoriza conforto e bem-estar, o Costa Brasilis é uma excelente opção. O nosso serviço de SPA exclusivo e a infraestrutura de lazer lhe proporcionarão momentos de relaxamento inesquecíveis. Viva dias únicos. Inclua o Costa Brasilis na sua próxima viagem."

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Saímos cedo, logo após o café em direção a Porto Seguro.

A graça de Deus nos oferece um recomeço.

Foi graça, foi graça, super abundante graça que venci e cheguei aqui!!!

         
              Chegando em  Porto nos hospedamos no Hotel Garça Blanca, em frente a dos bares mais badalados. TôaTôa. O Hotel tem ar, frigobar, Tv, piscina e estacionamento. Pagamos R$70,00 a diária para casal.


 A tarde fomos para o TôaTôa.


Na volta ficamos na piscina do hotel.


No outro dia depois do café: Destino  Belmonte.
                 Paramos em Cabrália para visitarmos o  Dirceu Delogo(primo d o Eduardo), sua esposa Olívia e seu filho Théo. 




             Em São Mateus paramos para abastecer e conhecemos um casal. Eles moram em  Mucuri. Ele se chama Luis Claudio e ela me parece que Letícia. Um casal por sinal muito educado e simpático.
            Seguimos viagem  até Teixeira de Freitas, onde chegamos no horário de verão  às 18h e pelo horário da Bahia às 17h.

              Nos hospedamos no  Hotel Central. Os proprietários Albino M. Almeida e  Jandira A. Guerra – Av. Marechal Castelo Branco, 489 – Centro – Telefax: (73) 32911209.

Diária para casal de R$70,00(setenta reais). O Hotel não tinha garagem , porém, logo improvisaram  no Hal de entrada do hotel um lugar para guardar as duas motos. Os quartos tem ar, frigobar e televisão.

               A noite fomos fazer um lanche no Red Lanches(73) 30113456. Foi lanche tudo de bom! Eu recomendo.

               No café da manhã comi uma mistura de bolo e pudim de tapioca. Estava muito bom!!
Paramos outras vezes para abastecer e/ou comer e beber.
Paramos na Lagoa Juparanã.                                    


No " município de Linhares possui 64 lagoas. A principal delas é a Juparanã, com 90 km de círculo, 38 de extensão por 3 a 4 quilômetros de largura. Ela é considerada a segunda maior do Brasil em volume de água."
                                 Nossa primeira parada para tomar café foi no Trevo.

Itaperuna/RJ para Porto Seguro – Data05/02 a 13/02/11 – Férias de Dudu e Lúcia.

Saímos às 5h 15min do dia 05 de fevereiro do Posto Timbozão, bairro Aeroporto.
O dia estava amanhecendo na estrada que liga Ponte do Itabapoana a BR 101.