Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


           Seguimos para Belmonte, cidade de origem do meu sogro. Uma cidade pequena que fecha para almoço. Uma cidade muito agradável, de pessoas simpáticas

 

 Uma das praças de Belmonte.


Paramos no Café sem Troco do Sr. Nelson. Eu tomei um suco de Mangaba. Uma fruta regional.


" Durante muito tempo a cidade foi importante porta de entrada para Minas Gerais, através do rio Jequitinhonha, única via navegável até Salto da Divisa.
Situado numa planície entre o rio Jequitinhonha e o oceano Atlântico, esse município floresceu nos bons tempos do cultivo do cacau, no final do século XIX. Em 1891, passou à categoria de cidade, inicialmente com o nome Belmonte do Jequitinhonha. Historiadores supõem que o nome Belmonte foi sugerido pelo ouvidor de Porto Seguro, em homenagem à cidade homônima portuguesa, onde nasceu Pedro Álvares Cabral."


"Belmonte possui a maior estrutura artistica em forma de um guaiamum do mundo. O crustaceo mede 8 metros de altura e possui um dispositivo que aciona quando a pessoa se aproxima ao qual imita seu ato de defesa, que seria o jato que ele dispara quando se sente ameaçado. A escultura é foi feita pelo artista Miguel Bustos."




Sentamos em frente ao monumento ao guaiamum para rirmos um pouco e relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário